Saquarema Surf festival define as quartas de final do qs 5000 feminino na quarta-feira

Saquarema Surf festival define as quartas de final do qs 5000 feminino na quarta-feira.

Saquarema Surf festival define as quartas de final do qs 5000 feminino na quarta-feira

Sophia Medina (Foto: Daniel Smorigo/ 213 Sports)

 

- Sophia Medina assume liderança provisória no ranking sul-americano

- As saquaremenses Taís Almeida e Kayane Reis eliminam Laura Raupp

- Heitor Mueller e Cauã Costa fazem novos recordes na quarta-feira 

- A categoria Pro Junior Sub-20 será iniciada na quinta-feira em Itaúna


 



PRAIA DE ITAÚNA, Saquarema / Rio de Janeiro (Quarta-feira, 26 de abril de 2023) - O Saquarema Surf Festival em memória a Leo Neves apresentado pela Prefeitura de Saquarema já definiu as quartas de final femininas, em mais um dia só com baterias do QS 5000, na Capital Nacional do Surf. Duas surfistas de Saquarema, Taís Almeida e Kayane Reis, barraram a recordista Laura Raupp, e Sophia Medina assumiu a liderança provisória no ranking da temporada 2023/2024 da WSL South America. Já os destaques do dia foram Heitor Mueller e Cauã Costa, que fizeram novos recordes com seus aéreos nas ondas da Praia de Itaúna. Eles são dois dos 24 surfistas que seguem na briga pelo título do QS 5000 e ambos também competem na categoria Pro Junior Sub-20, que será iniciada nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo pelo site da WSL e TikTok da WSL Brasil.



O primeiro a brilhar foi o catarinense Heitor Mueller, que vem de vitória no QS 1000 de Punta Rocas, no Peru. Ele chegou em Saquarema empatado com o argentino Nacho Gundesen, em segundo lugar no ranking regional de 2023/2024 da WSL South America, que vai classificar 7 homens e 3 mulheres para o Challenger Series, o circuito de acesso para o World Surf League (WSL) Championship Tour (CT). O Saquarema Surf Festival está abrindo o Circuito Banco do Brasil de Surfe com a etapa mais importante da temporada e o novo líder do ranking será definido nas ondas da Praia de Itaúna.



Heitor Mueller estreou na sétima bateria da quarta-feira, com o vento favorecendo os voos nas direitas de Itaúna. Foi isso o que o catarinense da Ilha de São Francisco do Sul fez, mas também mostrou a força das suas manobras de borda. Heitor já liderava a bateria com duas notas na casa dos 7 pontos, quando pegou uma onda boa, começou com uma batida e já mandou o primeiro aéreo. Aterrissou com segurança, acelerou e voou de novo, para somar nota 9,27 na vitória por 16,44 pontos, novos recordes do Saquarema Surf Festival até ali.



“Foi demais mesmo essa onda”, disse Heitor Mueller. “Eu dei a primeira batida, aí vi que podia fazer um aéreo, mandei o aéreo, encaixou bem no ar, aterrissei certo, aí quando olhei a junção já se formando, vi que teria que ser outro aéreo. Eu já estava com duas notas 7 e pouco, bem tranquilo na bateria, então mandei esse outro aéreo, caí na base, mas fiquei só com o pé de trás na prancha, aí botei a mão na frente e consegui continuar na onda. Poxa, foi uma bateria alucinante e estou felizão pelo high-score (nota alta)”.



No fim do dia, após a batalha pelas vagas para as quartas de final do QS 5000 feminino, o show continuou nas quatro primeiras baterias da quarta fase masculina. O argentino Nacho Gundesen venceu bem a primeira bateria e se isolou na liderança do ranking, mas Heitor Mueller volta a empatar com ele se passar sua bateria na quinta-feira. O campeão mundial de ondas gigantes, Lucas Chumbo Chianca, avançou junto com Nacho Gundesen na onda que surfou no último minuto.



RECORDE DE PONTOS - Duas baterias depois, Cauã Costa já começou com nota 9,00 na primeira onda que surfou contra o carioca Vitor Ferreira e os paulistas Hizunome Bettero e Rodrigo Saldanha, que também usou os aéreos para se classificar em segundo lugar. Cauã foi campeão da categoria Pro Junior do Saquarema Surf Festival em 2021 e 2022. Ele ainda busca um bom resultado no QS e acertou um aéreo que ganhou 8,33 dos juízes. Com essa nota, registrou um novo recorde de 17,33 pontos, superando os 16,44 do Heitor Mueller na manhã da quarta-feira em Itaúna.



“Estou amarradão por ter feito duas notas excelentes. Saquarema é um lugar muito especial pra mim, ganhei o Pro Junior nos dois últimos anos, então me sinto super a vontade aqui”, disse Cauã Costa. “Aéreo é uma manobra que tenho no pé, eu treino desde criança, então na hora que preciso, eu mando. Graças a Deus, está dando certo e estou amarradão de ter avançado mais uma fase. Meu pai está aqui e toda minha família está na torcida, me dando muita confiança. Esse QS é muito importante pra mim, porque quero uma vaga no Challenger Series, essa é a meta. Então eu vou atrás dessa vaga com tudo e espero ir muito longe nesse evento”.



E para fechar mais um dia de boas ondas na Praia de Itaúna, o paranaense Peterson Crisanto também fez uma grande apresentação. Ele acertou os aéreos para somar notas 8,50 e 7,87 no terceiro maior placar da terceira edição do Saquarema Surf Festival. Os 16,33 pontos que Peterson totalizou, só ficaram abaixo dos 16,44 do Heitor Mueller e dos 17,33 do Cauã Costa. O campeonato realizado pela 213 Sports em homenagem a Leo Neves, está sendo ainda mais especial esse ano.



LEO NEVES - Em 2019, nas mesmas ondas de Itaúna, Leo Neves faleceu enquanto competia em um evento local. Agora em 2023, completa 20 anos que ele conquistou o bicampeonato brasileiro. A sua imagem está estampada em vários lugares na arena do Saquarema Surf Festival e duas pessoas especiais para ele, estrearam na quarta-feira, o seu filho, Valentin Neves, e o grande amigo, Raoni Monteiro. Ambos só se classificaram nas ondas que surfaram no último minuto. Com elas, Raoni passou em segundo lugar na sua e Valentin pulou de terceiro para primeiro na bateria seguinte.



“Fiquei correndo atrás de onda a bateria inteira, me posicionei mal no começo, mas a última onda, acho que o Leo (Neves) mandou pra mim e foi aquela salvadora”, disse Raoni Monteiro. “A gente sente a presença dele (Leo Neves). Eu convivi com ele por muitos anos, foram muitos anos de aprendizado, competindo, vivendo a vida que a gente sempre sonhou. Passamos muitos momentos bons juntos e, tenho certeza, de que ele está aqui presente com a gente hoje. A voz até engasga com vontade de chorar pensando nele, mas a gente tem que pensar no Leo com alegria”.



Valentin Neves também se emocionou ao falar da onda no último minuto: “Com certeza, meu pai deve estar me abençoando muito lá de cima. Essa era a onda que ele gostava de surfar aqui, foi onde ele me ensinou a surfar e fiquei pedindo no finalzinho, para ele mandar uma onda pra mim. Pai, manda a onda pra mim! Aí vi essa direita vindo e já sabia que ela ia encaixar na bancada, então era só soltar o meu surfe, que ia dar certo. Foi isso e estou amarradão, que tirei a nota que precisava”.



QUARTAS DE FINAL - Na quarta-feira também teve competição feminina nas boas ondas da ensolarada Praia de Itaúna. Foram quatro baterias definindo as quartas de final do primeiro QS 5000 da temporada 2023/2024 da WSL South America. O primeiro duelo será entre a argentina Vera Jarisz e uma das surfistas de Saquarema classificadas, Kayane Reis. A outra é Taís Almeida, que entra no seguinte com Sophia Medina defendendo a liderança do ranking. Depois, tem Isabelle Nalu contra Naire Marquez e Tainá Hinckel contra Kemily Sampaio disputando as últimas vagas nas semifinais.



Os 5.000 pontos em jogo na abertura do Circuito Banco do Brasil de Surfe no Saquarema Surf Festival, vão mudar bastante o ranking das três etapas do QS 1000 disputadas no Equador, Argentina e Peru. A paulista Sophia Medina fechou o dia liderando o ranking, com a argentina Vera Jarisz em segundo lugar. Mas, a disputa pela ponta vai prosseguir até o domingo. A argentina fez os recordes femininos da quarta-feira, nota 7,17 e 12,57 pontos. Sophia Medina fez 12,17 com nota 7,0 da melhor onda e passou em segundo lugar na bateria, eliminando Yanca Costa e Yasmin Neves.



“A bateria não foi fácil, mas consegui pegar duas ondas boas, então fiquei tranquila, respirei bastante e só pensei em surfar”, disse Vera Jarisz. “Sempre tem um nervosismo de competir com as brasileiras, mas entrei muito motivada na bateria, com muita garra. É uma loucura estar aqui competindo com meninas que surfam tão bem. Eu aprendo muito e vamos com tudo”.



DOBRADINHA DE SAQUAREMA - Na segunda bateria feminina da quarta-feira, deu dobradinha de Saquarema, sobre duas catarinenses. Uma delas era Laura Raupp, que na terça-feira bateu um recorde histórico do Saquarema Surf Festival. Os 16,67 pontos que totalizou, é o maior somatório feminino nos 3 anos do evento realizado em memória a Leo Neves. A experiente Taís de Almeida e Kayane Reis, tiraram as maiores notas da bateria para derrotar Laura Raupp e Kiany Hyakutake.



“Por eu ser daqui, tem muita pressão em cima de mim e eu tenho um pouco de dificuldade de competir aqui no Point de Itaúna”, disse Taís Almeida. “A onda é bem difícil, balançada, fora a pressão da galera, falando que eu tenho que ganhar porque sou local. Eu não sei viver a base de pressão e a bateria era bem difícil. Mas, consegui pegar duas ondas boas e fazer uma nota que me segurou na primeira posição. Depois, só fui administrando e deu tudo certo”.



Na bateria seguinte, as catarinenses triunfaram, com Isabelle Nalu e Tainá Hinckel, barrando Sol Carrion e a peruana Kalea Gervasi, que ficaria em primeiro lugar no ranking da WSL South America, se passasse para as quartas de final. Com a derrota, Sophia Medina permaneceu na liderança. Na última disputa por vagas nas quartas de final, deu dobradinha paulista de Kemily Sampaio e Naire Marquez, sobre a catarinense Maya Carpinelli e a surfista de Arraial do Cabo, Karol Ribeiro.



O Saquarema Surf Festival em memória a Leo Neves é um evento licenciado pela WSL Latin America para a 213 Sports realizar etapas masculinas e femininas do Qualifying Series, Pro Junior Sub-20 e Longboard. A Prefeitura Municipal de Saquarema apresenta o evento patrocinado pelo Banco do Brasil e G-Shock, com apoio de Garytos, New Era, Cerveja Enseada. As mídias oficiais são o Ricosurf, Flamboiar e Rádio Saquarema Surf Rock, previsão oficial do Surfguru e parceria institucional da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ), Associação de Surf de Saquarema, Blue Flag, Blue Birds e Pró Criança Cardíaca. A competição será transmitida ao vivo pelo site da WSL e também pelo TikTok da WSL Brasil.



SOBRE A 213 SPORTS - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.



RESULTADOS DA QUARTA-FEIRA NO SAQUAREMA SURF FESTIVAL:




TERCEIRA FASE DO QS 5000 MASCULINO - entrada dos 32 cabeças de chave:

----------3.o=33.o lugar (US$ 300 e 450 pts) e 4.o=49.o lugar (US$ 200 e 400 pts)

5.a: 1-Cauã Costa (BRA), 2-Peterson Crisanto (BRA), 3-Gabriel Klaussner (BRA), 4-Samuel Joquinha (BRA)

6.a: 1-Vitor Ferreira (BRA), 2-Gustavo Henrique (BRA), 3-Pedro Henrique (BRA), 4-Philippe Neves (BRA)

7.a: 1-Rickson Falcão (BRA), 2-Rodrigo Saldanha (BRA), 3-Luan Wood (BRA), 4-Yan Guimarães (BRA)

8.a: 1-Ian Gouveia (BRA), 2-Hizunome Bettero (BRA), 3-Arthur Máximo (BRA), 4-Thiago Meneses (BRA)

9.a: 1-Weslley Dantas (BRA), 2-Raoni Monteiro (BRA), 3-Ryan Kainalo (BRA), 4-Flavio Nakagima (BRA)

10: 1-Valentin Neves (BRA), 2-Alex Ribeiro (BRA), 3-Eric Bahia (BRA), 4-Cauet Frazão (BRA)

11: 1-Heitor Mueller (BRA), 2-Daniel Templar (BRA), 3-Facundo Arreyes (BRA), 4-Uriel Sposaro (BRA)

12: 1-Caio Costa (BRA), 2-Mateus Sena (BRA), 3-Diego Brigido (BRA), 4-Caetano Vargas (BRA)

13: 1-Mateus Herdy (BRA), 2-Lukas Camargo (BRA), 3-Felipe Oliveira (BRA), 4-Pedro Neves (BRA)

14: 1-Samuel Igo (BRA), 2-Luel Felipe (BRA), 3-Gabriel Arturo Vargas (PER), 4-Cauã Gonçalves (BRA)

15: 1-Igor Moraes (BRA), 2-Kaue Germano (BRA), 3-Daniel Adisaka (BRA), 4-Fabricio Rocha (BRA)

16: 1-Lucas Silveira (BRA), 2-José Francisco (BRA), 3-Wallace Vasco (BRA), 4-Matheus Navarro (BRA)



SEGUNDA FASE DO QS 5000 FEMININO - 1.a e 2.a=Quartas de Final:

----3.a=9.o lugar (US$ 1.000 e 1.575 pts) e 4.a=13.o lugar (US$ 700 e 1.440 pts)

1.a: 1-Vera Jarisz (ARG), 2-Sophia Medina (BRA), 3-Yanca Costa (BRA), 4-Yasmin Neves (BRA)

2.a: 1-Taís Almeida (BRA), 2-Kayane Reis (BRA), 3-Laura Raupp (BRA), 4-Kiany Hyakutake (BRA)

3.a: 1-Isabelle Nalu (BRA), 2-Tainá Hinckel (BRA), 3-Kalea Gervasi (PER), 4-Sol Carrion (BRA)

4.a: 1-Kemily Sampaio (BRA), 2-Naire Marquez (BRA), 3-Maya Carpinelli (BRA), 4-Karol Ribeiro (BRA)



QUARTA FASE DO QS 5000 - 3.o=17.o lugar (US$ 500 e 800 pts) e 4.o=25.o lugar (US$ 400 e 720 pts):

1.a: 1-Nacho Gundesen (ARG), 2-Lucas Chianca (BRA), 3-Renan Peres Pulga (BRA), 4-Magno Pacheco (BRA)

2.a: 1-Lucas Vicente (BRA), 2-Rafael Teixeira (BRA), 3-Leo Casal (BRA), 4-Diego Aguiar (BRA)

3.a: 1-Cauã Costa (BRA), 2-Rodrigo Saldanha (BRA), 3-Hizunome Bettero (BRA), 4-Vitor Ferreira (BRA)

4.a: 1-Peterson Crisanto (BRA), 2-Ian Gouveia (BRA), 3-Rickson Falcão (BRA), 4-Gustavo Henrique (BRA)



BATERIAS DA QUINTA-FEIRA NO SAQUAREMA SURF FESTIVAL:




QUARTA FASE DO QS 5000 - 3.o=17.o lugar (US$ 500 e 800 pts) e 4.o=25.o lugar (US$ 400 e 720 pts):

5.a: Weslley Dantas (BRA), Valentin Neves (BRA), Daniel Templar (BRA), Mateus Sena (BRA)

6.a: Raoni Monteiro (BRA), Alex Ribeiro (BRA), Heitor Mueller (BRA), Caio Costa (BRA)

7.a: Mateus Herdy (BRA), Samuel Igo (BRA), Kaue Germano (BRA), José Francisco (BRA)

8.a: Lukas Camargo (BRA), Luel Felipe (BRA), Igor Moraes (BRA), Lucas Silveira (BRA)



PRIMEIRA FASE PRO JUNIOR - 3.o=49.o lugar (60 pts) e 4.o=53.o lugar (58 pts):

1.a: Eduardo Mulford (BRA), João Artur (BRA), Fadul Ryan (BRA)

2.a: Luiz Neiva da Silva (BRA), Pablo Gabriel da Silva (BRA), Yuri Machado (BRA), Ryan Martins (BRA)

3.a: Gabriel Paiva (BRA), Lucas di Giorge (BRA), Kailani Renno (BRA)

4.a: Matheus Neves (BRA), Miguel Ferraz (BRA), Murillo Coura (BRA)



SEGUNDA FASE JUNIOR - entrada de 24 surfistas pré-classificados:

-------1.o e 2.o=Quartas de Final / 3.o=33.o lugar (66 pts) e 4.o=41.o lugar (63 pts)

1.a: Cauet Frazão (BRA), Luan Ferreyra (BRA), Patrick Plachi (BRA), 1.o da 1.a bateria da 1.a fase

2.a: Igor Shibata (BRA), Tomas Goransky (ARG), João Ferreira (BRA), 2.o da 1.a bateria

3.a: Marcell Neves (BRA), Guilherme Ferreira (BRA), Antonio Carvalho (BRA), 1.o da 2.a

4.a: Adrian de Osma (PER), Luiz Mendes (BRA), Sunny Pires (BRA), 2.o da 2.a

5.a: Nazareno Pereyra (ARG), Luis Henrique Araujo (BRA), Pedro Rian (BRA), 1.o da 3.a

6.a: Guilherme Carvalho (BRA), Ryan Coelho (BRA), Lukas Camargo (BRA), 2.o da 3.a

7.a: Lucas Ribas (BRA), Kayan Medeiros (BRA), Guilherme Fernandes (BRA), 1.o da 4.a

8.a: Takeshi Oyama (BRA), Diego Brigido (BRA), Yan Feder (BRA), 2.o da 4.a



PRIMEIRA FASE JUNIOR FEMININO - 1.a e 2.a=Quartas de Final:

-------3.a=17.o lugar (200 pts) e 4.a=25.o lugar (150 pts)

1.a: Laura Raupp (BRA), Yasmin Dias (BRA), Paloma Pardo (BRA)

2.a: Vera Jarisz (ARG), Mariana Areno (BRA), Ana Luiza (BRA), Sofia Tinoco (BRA)

3.a: Isabelle Nalu (BRA), Sofia Artieda (PER), Yasmin Neves (BRA)

4.a: Kalea Gervasi (PER), Rafaela Montesi (CHL), Allany Tuze (BRA)

5.a: Tainá Hinckel (BRA), Luara Mandelli (BRA), Kemily Sampaio (BRA)

6.a: Sophia Gonçalves (BRA), Kiany Hyakutake (BRA), Maya Karl (PRI)

7.a: Naire Marquez (BRA), Briana Barthelmess (PER), Sol Carrion (BRA)

8.a: Sophia Medina (BRA), Camila Sanday (PER), Maya Carpinelli (BRA)



BATERIAS DA SEXTA-FEIRA NO SAQUAREMA SURF FESTIVAL:




PRIMEIRA FASE DO LONGBOARD MASCULINO
- 1.o e 2.o=Semifinais:

-------3.o=9.o lugar (350 pts) e 4.o=13.o lugar (295 pts)

1.a: Yam Wisman (BRA), Antonio Pedro Robles (BRA), Pedro Bento Carvalho (BRA), Darlan Marques (BRA)

2.a: Romoaldo Nascimento (BRA), Alexandre Escobar (BRA), Phil Rajzman (BRA), Jonas Lima (BRA)

3.a: Pedro França (BRA), Anderson Silva (BRA), Lucas Gonçalves Salomone (BRA), Eduardo Bage (BRA)

4.a: Matias Maturano (PER), Rodrigo Sousa (BRA), Jeferson da Silva (BRA), Jefson Silva (BRA)



PRIMEIRA FASE DO LONGBOARD FEMININO - 1.a e 2.a=Grande Final:

-------3.a=5.o lugar (US$ 150 e 500 pts) e 4.a=7.o lugar (US$ 100 e 445 pts)

1.a: Evelin Neves (BRA), Patrycja Orlowska (POL), Julia Vianna (BRA), Michelle des Boulloins (BRA)

2.a: Ayllar Cinti (BRA), Maria Clara Santos (BRA), Lara Pestana (BRA), Luana Soares (BRA)



TERCEIRA FASE JUNIOR MASCULINO - entrada dos 16 cabeças de chave:

-----1.o e 2.o=Quartas de Final / 3.o=17.o lugar (200 pts) e 4.o=25.o lugar (150 pts)

1.a: Ryan Kainalo (BRA), Rafael Lutfy (BRA), 1.o da 1.a bateria da 2.a fase e 2.o da 2.a

2.a: Rodrigo Saldanha (BRA), Samuel Joquinha (BRA), 1.o da 2.a e 2.o da 1.a

3.a: Diego Aguiar (BRA), Leo Casal (BRA), 1.o da 3.a e 2.o da 4.a

4.a: Caio Costa (BRA), Kainan Meira (BRA), 1.o da 4.a e 2.o da 3.a

5.a: Heitor Mueller (BRA), Rickson Falcão (BRA), 1.o da 5.a e 2.o da 6.a

6.a: Renan Rodrigues (BRA), Philippe Neves (BRA), 1.o da 6.a e 2.o da 5.a

7.a: Fabricio Rocha (BRA), Gabriel Klaussner (BRA), 1.o da 7.a e 2.o da 8.a

8.a: Cauã Costa (BRA), Cauã Gonçalves (BRA), 1.o da 8.a e 2.o da 7.a



QUARTAS DE FINAL DO SAQUAREMA SURF FESTIVAL:




QS 5000 FEMININO - 5.o lugar com US$ 2.000 e 2.282 pontos:

1.a: Vera Jarisz (ARG) x Kayane Reis (BRA)

2.a: Sophia Medina (BRA) x Taís Almeida (BRA)

3.a: Isabelle Nalu (BRA) x Naire Marquez (BRA)

4.a: Tainá Hinckel (BRA) x Kemily Sampaio (BRA)





SOBRE A WORLD SURF LEAGUE:
A World Surf League (WSL) promove as principais competições de surfe no planeta, coroando os campeões mundiais desde 1976, com os melhores surfistas do mundo se apresentando nas melhores ondas do mundo. A WSL é composta por uma divisão de Circuitos e Competições, que supervisiona e opera mais de 180 eventos globais a cada ano; pela WSL WaveCo, que produz as melhores ondas artificiais de alta performance; e pela WSL Studios, com produções independentes de conteúdos e projetos com e sem roteiros.



Para mais informações, visite o site da WSL



João Carvalho

WSL Latin America Media Manager

jcarvalho@worldsurfleague.com - +55 (48) 999-882-986





Informações para a imprensa

Casa do Bom Conteúdo


Marcelo Affini – (11) 99938-5445 – maffini@casadobomconteudo.com.br

Deborah Ferreira – (11) 97252-2360 – deborah@casadobomconteudo.com.br

Mércia Suzuki – (11) 99705-7720 – mercia@casadobomconteudo.com.br


Comentários

Portas em Acm.

Dieta de 21 dias

Dieta de 21 dias
Garanta o seu Acesso a Versão 2.0 da Dieta de 21 dias e ganhe acesso ao Aplicativo Exclusivo com centenas de receitas novas, cardápios customizados, desafios, grupos, exercícios inteligentes e muito mais!

Anuncio Viage

Mais Visitados

Araruama Veja a Lista dos 9 Bairros Mais Perigosos e com Maiores Índices de Assaltos

Conheça os 10 Bairros Mais Perigosos de Bacaxá Saquarema Rj

Lista de Telefones para Comprar Seu Gás em Bacaxá Saquarema Rj

Horários dos Ônibus, Saquarema x Rio Bonito ida e volta

Diêgo Peças, Bacaxá

Horários dos Ônibus Saquarema

Casa de Ração Pés e Patas Bacaxá, Telefones.

Histórias do Mar Bravo de Saquarema Veja esses 2 Vídeos

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE INSTALADOR DE ENERGIA SOLAR

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE INSTALADOR DE ENERGIA SOLAR
Veja como aproveitar o melhor momento do setor de ENERGIA SOLAR para MONTAR O SEU NEGÓCIO. Assista video com 3 passos para ter sucesso no setor.

Aprenda a instalar energia solar em apenas 40 dias

Aprenda a instalar energia solar em apenas 40 dias
Como MONTAR O SEU NEGÓCIO DE ENERGIA SOLAR, sem precisar investir, fazer parte da nossa REDE DE PARCEIROS, aprender a INSTALAR O SISTEMA DE ENERGIA SOLAR em até 30 dias.

Anuncie aqui

Anuncie aqui
Whatsapp clique na imagem e entre em contato